Não olhe para mim como uma mulher sensual, que ri e se diverte bebendo champanhe.
Não olhe para mim como uma mulher de muitos homens que favorece seus caprichos e esconde sua verdadeira intenção.
Não olhe para mim como uma cúmplice de seus desequilíbrios e testemunha de sua ignorância quando atentas contra a Lei Maior.
Não olhe para mim pensando que eu venho a pular de alegria com o seu ego, quando eu venho é para trabalhar.
Não olhe para mim como uma mulher de palavras ruins, quando sua boca é dominada por emoções que não sabes enfrentar.
Não me veja como um espírito feminino que gosta de se vestir de mil cores, porque eu não me importo com aparências, sou o que sou.
Não confunda o seu entusiasmo em querer chamar a atenção com a minha personalidade.
Não olhe para mim à procura de pretextos para atrair alguém que lhe interessa, não estou para brincadeiras sexuais travestidos de suposta sensualidade.
Não olhe para mim com a cara de fome, oferecendo sacrifícios de animais em troca de favores efêmeros e infantis. Não bebo sangue, o animal não me interessa, não sou das trevas, sou da luz trabalhando para Deus na escuridão…
Não olhe para mim pensando que sua loucura e descontrole ao incorporar é a minha suposta manifestação. Aprenda que é você o responsável por obter e manter suas emoções ocultas no dia-a-dia.
Não olhe para mim supondo que eu vim para mostrar minha beleza. Eu não sou uma boneca de pano para a qual você pode vestir como quiser. Eu vim para trabalhar, não para competir contra estupidez.
Não olhe para mim como um produto que você vende para os iludidos, procurando tirar dinheiro de seus caprichos, desespero e desequilíbrios. Eu sou um instrumento divino, que não tem valor monetário. Faço caridade, não negócios.
Não olhe para mim como uma ex-prostituta, ou uma mulher de má fé. Sou um ser que trabalha nas trevas, a favor de Deus, pois assim ele desejou, não pelo que eu fui.
Não olhe para uma Pomba-gira supondo ser uma mulher de Exu, e que tem um filho que se chama Exu Mirim. Somos mistérios separados trabalhando pelo bem da humanidade.
Não olhe para uma Pomba-gira como um espírito que depende de sangue, de bebida, anéis, braceletes, vestidos, maquiagem, perfume, sapatos, etc., etc.… Não sou marionete de teu ego, nem de tua mediocridade. Não vim para adornar seu corpo, como se você fosse um manequim. Estou aqui para demonstrar a simplicidade e determinação do Criador em suas ações.
Não olhe para uma Pomba-gira como uma degustação de milagres baratos que se pagam com lágrimas e gritos de animais sangrado entre falsos centros e falsos espíritos… O melhor milagre é que despertes do sonho do carnaval profano que chamam de gira ou sessão, e se volte para a realidade onde a Lei Maior e a Justiça Divina trabalham a favor da humanidade.
Pomba-gira é um instrumento de Deus, um mistério que executa as ações da Justiça Divina.
Pomba-gira não é o escândalo que se veem nas manifestações de alguns médiuns ególatras mergulhados na ilusão
Pomba-gira vai além da aparência. Estende-se à vontade do ser humano, à vontade do Criador, no estimulo da evolução, da expansão de consciência, da maturidade mental e emocional…
Pomba-gira transita pelas trevas lutando contra seres que perturbam a Luz.
Pomba-gira merece respeito, por isso venho hoje passar essa mensagem.
Para que pares, reflitas e olhe ao seu redor e pergunte:
O que você faz com a sua Fé?
Um circo de ignorância ou uma demonstração de respeito pela religião?
Pomba-gira Maria Padilha
Esta é a minha escola, essa é a minha fonte.
Foi daqui que eu vim.
Da verdade e da luz.
Recebido espiritualmente por J.U.
Retirado do site Umbanda Sagrada e traduzido por Peterson Danda.
Excelente!!! Essa semana estava conversando, justamente, sobre a deturpação da incorporação e da visão do real papel de entidades como a Maria Padilha no mundo espiritual.
As pessoas estão precisando ler mais e parar de agir e falar tantas besteiras por ai.
Magnífica mensagem, para mim tão clara e uma confirmação daquilo que sinto e que respeito muito!
Grata Maria Padilha por ser como é e grata ao medium J.U por compartilhar connosco!
Parabéns Ana, belas palavras.
Ire
O texto por si, derruba a mistificação, o ego exacerbado e a vaidade.
Se esconder atrás de uma energia para expor seus antagonismos não cabe dentro da religião.
Vemos muitos desvios de caráter serem computados na conta da energia.
O texto vem a calhar, para uma boa reflexão (não sei se vai adiantar) de todos que acham que incorporação é fechar os olhos, balançar, mudar a voz, revirar os olhos e danar a falar e fazer besteiras com a vida das pessoas.
Mo juba Baba Fernando.
Mo beere suré.
SALVE MARIA PADILHA,QUE ILUMINA O MEU CAMINHAR,MULHER FORTE E SERIA,SOU GRATA A SENHORA DA NOITE!
O texto nos trás a razão da religiosidade, sem as amarras preconceituosas dos catequizadores de almas.
A reflexão passa pelo simples olhar intuitivo, sensibilidade, quando jejuamos, pão, água, matéria e espírito.
Ọlọrun ti o ibukun Odé Ợlaigbo
fui em uma mãe de santo e ela me pediu pra passar um melão no corpo todos os dias, e depois num pedaço de pano branco e fazendo os pedidos e dando nós, em seguida tomar um banho de pingo de ouro e alfazema, durante 4 semanas, mas o melão começou a ficar podre , então faltava 1 semana e parei, e não consigo entrar em contato com ela, não consigo e esta em casa guardado oque devo fazer, e oque significa esse ritual.
Jose,
Só ela que lhe prescreveu o ebó poderá lhe responder, sinto muito.
Axé.
Belo texto. Pomba gira e exu vem para trabalhar.fugiu disso, não e pomba gira e nem exu é mistificação.
Asé Ana Paula.
ire
Mo juba, Odé Ợlaigbo! ❤
Salve Maria Padilha!
Mo juba ase.
Erinle se o.
Mo juba Iya.
Ire alaafia.
Esse texto foi de grande importância e eu adoraria que fosse distribuidos entre todos os terreiros, Barracões. As pessoas precisam é disso…. instrução sobre as coisas da religião …..
Obrigada por tudo de bom que vemos aqui nesse blog
Ase
Priscila
Linda discrição e com muito respeito as todas as Pombos Giras e Exus; isto é uma questão que todos tem que aprender à respeitar e saber ouvir a entidade de cabeça baixa e com humildade. Abraços Pai Fernando. Mita luz para todos! vlatima
Boa noite irmãos!
Tenho uma duvida… Fiz um pedido a oxum e prometi deixar um presente numa cachoeira. Pedido atendido! Estava programando p entregar uma cesta de frutas, mas fiquei menstruada. Tem algum problema??? Abraços!
chris,
Não tem problema algum.
Axé.
Obrigada Fernando! Entreguei o presente p oxum na cachoeira e foi incrível como tudo se encaixou perfeitamente p/ q a entrega acontecesse com tranquilidade. Uma borboleta branca ainda pousou no presente… Foi lindo!
Já em relação a uma canjica q ia fazer p/ oxalá, nada deu certo… todo milho branco q eu comprei estava corroído por bichinhos e olha q compre 3 pacotes em supermercados diferentes… Foi aí q me toquei q estou menstruada. Senti em meu coração q foi por isso q oxalá não aceitou a canjica. A cada dia me encanto mais com o amor com q os orixás cuidam de nós. A cada dia me sinto mais íntima dos orixás.
Asè!
Belo texto!!! Laroye
Eu acredito