A Slava (comemoração) de Sara Kali acontece nos dia 24 e 25 de maio. A Cigana Escrava que Venceu os Mares com sua Fé e Virou Santa.
Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões. Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias. Sua história e milagres…
View original post mais 440 palavras
O Grande Mestre Jesus, disse que não havia uma só morada na casa do Pai, portanto, tudo depende da Fé de cada um, ou seja, tudo é válido, porém, plantando é que se colhe. Tudo está o que fazemos ao próximo. Amém.
Paz e saúde à todos. Cordialmente, Manoel Monteiro Hauck.
Manoel uma justa compreensão.
Ire alaafia.