Talvez eu devesse pedir licença, não sei bem, pouca prática tenho destes escritos, mas como o canal está aberto eu vou escrevendo.
Dizem que vim de longe, dizem tantas coisas, que sou isso e aquilo, tantas conjecturas, uns me acham o máximo, outros se apavoram ao ouvir meu nome, a maioria só gosta de mim enquanto acham que eu posso beneficiá-los em seus pedidos tão terrenos, tão materialistas.
Tão raro é ver um gesto de carinho, tão raro alguém querer saber como proceder dignamente, tão raro alguém se lembrar de mim como amiga, tão raro alguém querer conhecer a verdade em relação à espiritualidade, tão raro.
Ah! Mas cobrar cobram, portam-se tão mal, mas cobram, querem caminhos abertos, mas esquecem-se das leis básicas, esquecem-se que nesta vida ou na outra colhe-se aquilo que se planta.
Em relação ao amor, cismam e pronto, não querem saber do outro lado da moeda, esquecem-se que devem respeitar os sentimentos da outra pessoa, esquecem-se que cada um tem uma missão, que todos tem livre arbítrio.
Às vezes cismam com vinganças mesquinhas, na maioria das vezes nem razão têm, mas eles não querem saber, só enxergam o seu próprio orgulho, só enxergam o seu lado da questão, esquecem-se inclusive que as vezes certas rivalidades vêm do passado bem distante, e que persistir é não só atrasar a caminhada como também atirar-se em um abismo acordando velhos instintos e com eles antigos inimigos espirituais.
Bem poucos estão interessados em ouvir algo que possa ir contra os seus interesses momentâneos, poucos querem saber a verdade sobre qualquer coisa, muito menos sobre a doutrina religiosa que decidiram seguir, mesmo porque eles não a vêm como religião, mas sim como meio de alcançar as suas metas.
Então alguém me diz: por que deixa que falem tantas coisas, não desmente, apenas dá uma gostosa gargalhada. E eu respondo: Porque eles não estão interessados, eles querem dizer coisas horríveis, mentiras, estórias mirabolantes, só para que eu possa parecer poderosa, para satisfação de seus egos, principalmente dos médiuns que me incorporam.
Então eu espero. Devagar, em um ou outro templo começa a surgir uma luz, alguém se interessa, alguém procura estudar, alguém lembra que acima de tudo está DEUS e suas leis imutáveis, nesta ou em qualquer outra religião.
E graças a estes que começam a despertar para a verdade, eu e outros começamos a receber um pouco de respeito, eu e outros temos a chance de trabalhar para a Luz, sem ter que camuflar uma imagem que não é a nossa, só para sermos aceitos pelos nossos médiuns e termos a chance de evoluir este mesmo médium, mas hoje eu só gostaria de deixar bem claro que Exu e Pomba-Gira de Umbanda, nada mais são do que guerreiros da Luz nas Trevas. Sim, trabalhamos nas Trevas para a Luz, por opção nossa decidimos evoluir desta forma, opção nossa sim pois a todos nós foi dada a opção de escolha do trabalho a ser realizado. Como também poderíamos ter aceitado a opção de reencarnação, para evoluir através dela.
Temos ciência também que a qualquer momento se decidirmos reencarnar, poderemos pedir isto para a Lei que irá direcionar o nosso pedido e verificar quando e como poderemos fazê-lo.
Bem, para quem nunca usou este meio de comunicação já falei demais, mas um dia quem sabe possa vir e contar minha história que garanto não será as estórias que ouvem.
Deixo o meu agradecimento a este cavalo que psicografa e só peço a todos que lerem esta mensagem que ao menos reflitam sobre o que aqui foi exposto, tentem estudar, ganhem conhecimento e lembrem-se que seja qual for o conhecimento que chegar até vocês ele deve passar pelo crivo da lei da razão, não se tornem radicais, pois nenhum conhecimento está totalmente contido em um só lugar, ele sempre é dado aos poucos e um vai completando o outro.
Lembrem-se que a pior fé é a fé cega, a fé verdadeira é sempre baseada no amor.
Agora eu me vou, uma gostosa gargalhada para quem quiser assim, e um forte abraço para quem quiser me conhecer.
(Ditado por Maria Mulambo, psicografado por Luconi)
Pesquisa: Cândida Camini
“Aquela rosa que eu plantei na encruzilhada
foi uma rosa que eu colhi no meu jardim
ela é rainha , ela é mulher
Maria mulambo rainha do cabaré”.
Muito lindo chorei. Sou um médium desenvolvimento. Cavalo de Maria Mulambo da porta do cemitério
Enviado por Samsung Mobile
Baba Fernando eu sou suspeito para falar.
Ela disse tudo que acredito e pratico (tento na maioria das vezes, não sou perfeito).
Terminei o texto arrepiado e com lágrimas nos olhos.
No Odù Èjì Ogbè vemos através da metáfora que as palavras da Mulambo se encaixam perfeitamente dentro da mensagem de Olodumarè.
A evolução passa pela vontade (livre arbítrio), pelo querer do ser humano e tudo isso está ligado ao Ori inu (Eu Interior), vamos ao texto:
Faça o seu trabalho
Eu não estou trabalhando
Este foi quem jogou Ifá para a pessoa preguiçosa.
Quem dorme até quando o sol está a pino.
Aquele que confia que possui uma herança expõe-se ao sofrimento.
Se não trabalhar e suar profusamente hoje.
Não poderemos ficar rico amanhã.
Marche pela lama.
Eu não posso marchar pela lama.
Se não marchar pela lama.
Nossas bocas não poderão comer boa comida.
Estas foram às declarações de Ifá para a pessoa preguiçosa.
Aquele que possui membros fortes, mas se recusa a trabalhar.
Aquele que prefere ficar ocioso na parte da manhã.
Ele está apenas descansando para o sofrimento à noite (a morte).
O trabalho suporta uma pessoa.
A ociosidade não pode trazer dividendos,
A uma pessoa que se recusa a trabalhar
Essa pessoa não merece comer,
Se uma pessoa preguiçosa está com fome, por favor, deixe-o morrer.
Morto ou vivo, uma pessoa preguiçosa é uma pessoa inútil.
Àse.
Além de não trabalhar duro, outro caminho para o fracasso é aquele em que uma pessoa, sem saber seu destino, vai trabalhar contra ela mesma, experimentando assim a futilidade, mesmo trabalhando duro.
(Aqui vemos um caso clássico de alguém que está vivendo de forma efêmera, sem evoluir enquanto espírito, mesmo que trabalho de duro).
É por isso que voltamo-nos para o oráculo através dos búzios para orientação quando pressentimos que nossa existência não está no caminho certo.
No entanto, a pessoa é livre para fazer uso de ęsę (trabalho duro) e ebó (sacrifício, oferendas), que exige livre arbítrio, para alterar a sua sorte.
O Ori não é limitado ao sucesso material, o Odù nunca diz que o Ori predetermina o caráter moral ou ético que afeta todas as nossas ações.
Apesar de vir para a Terra como qualquer um, o bom Orí, Olorí rere (proprietário de um Orí bom), ou o mau – Olorí buruku (proprietário de um mau Orí), de um indivíduo pode ser alterado com a ajuda das forças espirituais tais como òrìşà, Egún e etc.
Vemos pelas palavras da Pombo Gira, que ela se encaixa perfeitamente nesse etc., uma vez que ela deseja ver as pessoas trabalhando para uma evolução interior.
Saravá Mulambo.
Rainha Divina
A deusa encantada.
Odé Ợlaigbo!
“Maria Mulambo, ela mereceu ganhar
Ganhar o que ganhou
Foram sete rosas na calunga
Sete marafos e uma saia de cetim
E como tudo isso não bastasse
Ela ganhou uma coroa de Atotô
Atotô, meu pai, Atotô, meu senhor
Maria Mulambo mereceu o que ganhou”
“Maria Mulambo ganhou marafo
é levou na capela pro padre benzer
perguntou ao sacristão se a batina do padre tem dendê
tem dendê , tem dendê na batina do padre tem dendê”
Amo muito tudo isso!
Ire alaafia
Maria Mulambo lembro da noite que meu carro parou no meio do nada. E você me deu a mão naquela escuridão infinitamente grata Nunca vou te esquecer, um dia a gente se encontra 🌹🌹❤️🌹🌹❤️🌹🌹❤️🌹🌹❤️🌹🌹❤️
Cantigas Mulambo
Maria Mulambo tou cantando em seu louvor (2X)
Na barra da sua saia corre água e nasce flor (2x)
Deu uma ventania o Ganga
No alto da serra (2x)
Ô era Maria Mulambo o ganga
Que vinha descendo a serra (2x)
A lua brilhava
Tiriri bebia
Tranca Rua cantava
Marabô sorria
São todos Exu de fama
São todos Exú de fé
Saravá Maria Mulambo
E todo Exu que aqui vier
sabia mensagem ótimas palavras asé+o
MARIA MULAMBO SIMPLESMENTE VOCÊ É LINDA
Gostei muito de ler este artigo. Com certeza temos que estudar para termos mais conhecimentos e saber discutir certos assuntos.
:
Date: Fri, 18 Mar 2016 13:04:58 +0000 To:
“Arreda homem que ai vem mulher
ela e Maria mulambo, rainha do cabaré
sete homens vem na frente pra dizer quem ela é
ela e Maria mulambo, rainha do cabaré”.
DEPOIMENTO IRRETOCAVEL!
FANTASTICO!
Olha Maria, caminhando na calçada
Ela gira dia e noite até alta madrugada
Quem não conhece sua ponteira e seu cigarro
Sua rosa e seu marafo que bebia a cada passo
Ela caminha sobre o fogo se quiser
Ela abre qualquer gira
Pra salvar filhos de fé
É a Maria, entre as Marias
E seu passo lá vai bambo
Olha a Maria Mulambo
Boa tarde!
Permitam-me postar um poema que fiz para D. Molambo. Desde já agradeço.
Wania Andrade
” O bailado de Maria,
O luar tomou nos braços a estrada como um amante ciumento
O tempo parou, parecia…nem vento!
Só aquele silêncio manso… de amor que espera.
Ali, a moça surgiu quase como do nada, surgiu apenas.
Leve, dançou sob o luar sem dar conta do que fosse,
apenas gingou seu bailado de rainha.
Nas sombras daquela luz, a curvatura do corpo fino ficava ainda mais envolvente, quase como um carvão sobre papel, só um vulto, somente…
esvoaçava-se faceira, cortejando a madrugada tão sua,
dona que era da noite, nascia e bailava, furtiva… na lua.
WAndrade – 05/02/2013″
Linda e maravilhosa trabalha em todos os sentidos e todas as direções, traz conforto, harmonia e amor humano, fraternal e universal, “Mojuba, Maria Mulambo Mojuba” Laroyê. Formosa e grande amiga.
Muitoooo Axééééé Divino Pai Fernando D’Oxogyan
Que linda msg…gostei muito de saber um pouco mais dessa entidade tão poderosa e respeitada…
Gratidao Minha Rainha Pomba GIra Maria Mulambo!!!!!! ❤
Minha rainha obg por existir na minha vida eu amo vc de paixão espero que esse comentário chegue em vc ter Maria mulambo e ter a melhor coisa do mundo é laroiê pomba gira eu te amooooo MT minha rainha
Ase
Blessed be Dona Maria Mulambo…🌹
Agradeço Maria Padilha por satisfazer meu pedido
Muito obrigada adorei ler está mensagem parabéns a quem público meu voto de respeito
Gratidão 🙏 e o meu abraço
Simplesmente real e lindas palavras, Mulambo é uma pena que muitas pessoas não tem acesso a esta carta, pois, é um manuscrito de grande valia e sabedoria , apenas tenho a agradecer pela sabedoria que me foi passada, espero estar sempre ouvindo suas palavras em meu dia dia, que nosso pai maior lhe ilumine cada vez mais para que com esta luz você possa orientar muitas outras pessoas.
Maravilhosas palavras… salve nossa rainha!
A minha é Maria Mulambo do Lodo!
Amo recebe-la!
Que um dia eu possa falar com vc moça de fé linda e maravilhosa.
Andreia,
É makuiú. Temos umpost do Ricardo muita elucidativo sobre o tema.
Axé.
Fiquei feliz em ler essas palavras amo a religião e já havia ouvido q são seres de luz … gostaria de ler mais sobre entidades … ❤️ ❤️