Ao delegado William Douglas Soares o réu contou os detalhes do ocorrido, mas defende-se alegando ter recebido “ordens divinas” para que cometesse os assassinatos.
Um amigo de Diego diz que ele estava agindo de forma estranha no sábado (3) e que afirmava estar “ouvindo a voz de Deus”. Chegando em casa, ele esfaqueou e matou primeiro a própria mãe, Ariadne Benck dos Anjos, 48. Depois, foi até a casa das vizinhas.
“Ele falou que ele não via essas pessoas como alguém que ele conhecia, mas estas eram hostes espirituais da maldade, que estavam dominadas por espíritos do mal e ele tinha o propósito de libertá-las. As vozes teriam dito que ele deveria fazer justiça e por isso sair nu”, explica o delegado. Acrescentou que Diego continua falando sobre “teorias do fim dos tempos e usando a expressão ‘verdade que liberta’”.
A causa apontada para o “surto psicótico” foi uma briga com a namorada, Patrícia Amorim Dias, 19 anos. Após um desentendimento, quando ela e a sogra, Ariadne, terem dito que o comportamento dele “não era de Deus”. Quando tentou atacar Patrícia, sua mãe interviu e foi esfaqueada. Depois, saiu nu de casa e foi atrás de Patrícia até a casa vizinha, onde matou as outras 3 pessoas. Patrícia conseguiu escapar com vida. Ele tem um histórico de drogadição desde os 13 anos e já passou por quatro internações.
Desde o primeiro momento, baseando-se no depoimento de Diego, falou-se em “intolerância religiosa”. Mas como o pai do jovem é adepto do candomblé e não foi atacado, a tese enfraqueceu. Na casa da Yalaorixá Makumby, todas as imagens religiosas foram encontradas ao chão, mas segundo o delegado foram utilizadas como defesa pessoal. “Ninguém é esfaqueado sem tentar se defender”, declarou. Com informações IG e Bem Paraná.
– See more at: http://www.netcina.com.br/2013/08/homem-mata-mae-de-santo-e-alega-que-foi.html#sthash.nWQhVbbX.dpuf
Fonte: Gospel Prime
O mais triste de tudo é que vitimas foram ‘ceifadas’ por esse maluco (deixando claro que não encontro palavras melhores para definir esse tipo de pessoa), e o triste é saber que a justiça brasileira vai interpretar esse caso como um transtorno de um drogado.
O fato não é nem a vitima ser uma Yalaorixá, mas sim, uma vida.
.. um dia a justiça vai funcionar nesse país ?????
Boa tarde, sr. Dailha!
É terrível ter que conviver com essas pessoas, psicopatas ou não, mas intolerantes, tudo isso resultado de um processo colonizador que dura até o sdias atuais.
É triste abrir um espaço desse que nos trás tanta alegria, através do conhecimento aqui postado, e agora se deparar com uma tragédia dessas. Mas, é necessário que se divulgue.
Um abraço.
Mário o pior de tudo é ver a passividade de nossa comunidade.
Postei as 7 da manhã e apenas um comentário indignado as 15:35 hs.
Onde estamos?
Que religião é essa?
Todos envolvidos com seus umbigos, com suas mazelas, com suas queixas, a continuar desta forma, não teremos mais espaço para cultuar nossas divindades.
Seremos engolidos por este veneno que ajudamos a destilar.
Este assassinato é tão cruel, quanto a desta Iyalorisa, estão assassinando a indignação, o incomodo, a dor alheia.
O egoísmo vai derrotar muita gente!
Ire Baba.
È lamentavél, ainda essa semana o filho mata os pais em surto psicótico, hoje leio esta chacina no paraná, a humanidade esta carente de amor ao próximo, concordo com o Felipe, não e´pelo fato de ser ou ter cargo no axé, trata-se de seres com suas famílias.
vejam bem, o governo acha e quer passar a informação que dependente quimíco tem cura, pode até ter em casos raros, porém a história mostra o contrário.
sendo eu e família adeptos do camdoblé, com mãe falecida e tinha cargo, minhas espôsa adochada, meu desejo é que este demente fique em uma sela isolado para sempre, e o egúm de quem ele seifou as vidas leve ou deixe-o em estado de mendigância.
Axé a todos!
A psicanálise talvez diria ser um caso psicótico, contudo, deve ser analisado. Acredito ser vontade de consumar o ato hediondo, usando, o distúrbio como justificativa. Pelo que li, o garoto queria atacar a namorada que fugira para casa, onde tragicamente se encontrava as três vítimas fatais, com ajuda da sogra, morta ao defender a nora. Esse ataque foi porque o réu afirmava ouvir vozes. Vozes essas que diziam ser divinas e q o mesmo deveria fazer justiça, purificar a terra dos pecadores. Essa afirmação do réu foi combatida por sua namorada e por sua mãe q provavelmente fora contra essa filosofia q é INTOLERANTE. Sendo assim o mesmo sai em busca de lavar o sangue dos pecadores. GENTE! Se isso não for intolerância religiosa, sobretudo, contra religiões de matrizes africana. Isso é o q? O pai dele não foi atacado, porq provavelmente não estava próximo ao contexto do ato hediondo. MAS A QUESTÃO É. POR MAIS QUE SEJA ALGO PSICÓTICO. QUEM ENCHEU ESSE MENINO DE IDEIAS, COMO O FIM DOS TEMPOS, VOZES DIVINAS E ETC?????? ISSO ESTÁ NO APOCALIPSE!!!! EU RESPONDO. SÃO ESSES DESGRAÇADOS Q SE DIZEM PASTORES, COMEDORES DE DINHEIROS, ENGANADORES DE OTÁRIOS, PIORES DO QUE AS MERDAS Q ELES COMEM, CARAS Q ATRAEM FIEIS PELA FOBIA E DESESPERO. BANDOS DE IMBECIS, INEPTOS, PARLOS, IDIOTAS, BABACAS, NÉSCIOS E TODO PEJORATIVO BAIXO, REPUGNANTE Q SE POSSA ENCONTRAR NOS DICIONÁRIOS. SEUS IDIOTAS, O Q VCS ESTÃO PREGANDO, TÁ DANDO MAIS M…… DO Q TUDO. SEUS BABACAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
modupé.
Jorge não chutamos cachorro morto!
Não devemos nos nivelar pelo andar subterrâneo.
Somos muito mais que espiritualistas, somos cabeças pensantes, que conhece as leis sagradas.
Devemos orar e desejar que conflitos como estes não se repitam mais.
A oração coletiva pode afastar o mal, pode trazer conforto a esta família.
Entendo a sua indignação, porém, a faca não pode ser tão amolada aponto de cortar seu próprio cabo (Òrúnmilà).
Ire o.
Jeferson reflita:
A raiva não pode ser externada, a paciência coroa o sucesso.
Aqueles que têm paciência possuirão tudo.
Òrúnmìlá disse aos seus discípulos nunca enfrentar a força com força. Quando você for ofendido sentar-se calmamente.
Comentário: A advertência contra a raiva é um elemento padrão de iniciação ao òrìsà como praticado na África. Isto porque os Mistérios do òrìsà incluem um forte senso de justiça divina e fornece procedimentos para a criação de uma resolução justa para os conflitos. Se alguém for ofendido, prejudicado ou violado intencionalmente, que é considerado um crime contra a ordem natural da vida na Terra. Quando esta ordem é perturbada, eles reagem, agindo a força do órìsà como Justiça Divina.
As escrituras são claras em Ifá de que aos seres humanos nem sempre é possível perceber com precisão o perímetro da Justiça Divina. Por este motivo, as disputas são em geral resolvidas por deliberação calma, consulta com várias formas de adivinhação e diálogo direto com o òrìsà através da possessão. Há uma diferença muito real entre o diálogo espiritual projetado para revelar a Justiça Divina e as invocações que estão enraizadas em um sentido de vingança pessoal. A advertência contra a raiva é uma advertência contra a vingança confusa com a justiça.
Quando as disputas ocorrem entre sacerdotes e sacerdotisas, muitas vezes são resolvidos no contexto de Ogboni. O Conselho é composto por mais velhos que adoram Onilé. A palavra “Onilé” se traduz como “Senhor da Terra”. Ogboni no contexto das disputas entre os seguidores de Òrúnmìlá são resolvidos com clareza e serenidade.
Ire Baba
Áwo Fatunmbi.
cada vez mais veremos episódios assim..infelizmente. é bem do ‘espírito do tempo’ isso, na minha opinião. é um tipo de vida, de sociedade que produz gente desajustada.
Independente de religiosidade esse cidadão deve ser pagar pelo erro cometido, a lei deve puni-lo de acordo com os trâmites existes e pronto.
Boa noite!Ele dizer que escutava “vozes” pode ser desculpa para tentar escapar de uma punição mais rigorosa.Por que essas “vozes” não mandaram ele atacar alguma igreja evangélica?Sempre seremos as vítimas?
Quando os bons se omitem o mal prevalece.
Regio tente escutar um Pastor gritando a 100 decibeis que Omolu é o demônio e que as pessoas que cultuam este tipo de energia são cultuadores do Diabo, misture isto com desestrutura emocial + Orí buruku = Tragédia!
Infelizmente.
Devemos orar por este tipo de incentivador.
Ire o.
Gostei do blog! Vocês conhecem o Programa De Olho No Mundo?(www.deolhonomundo.com) Aline em seu programa analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos…, em sua plenitude. Tenho certeza que vocês gostarão. Abçs.
Vocês são sérios e por isso partilho esse evento importante:
VIII Simpósio de Educação
EDUCAÇÃO ESCOLAR NO MUNDO: DESAFIOS GLOBAIS.
Palestrante: Eliane Maciel
Local : UNIFESO – Universidade Fundação Educacional Serra dos Órgãos
Av. Alberto Torres, III – Alto – Teresópolis – RJ
Data: 20 de Agosto de 2013 as 19hs
Entrada gratuita.
Luz Obrigado pelo convite.
Ire o.